A Associação


O JoaneBTT nasceu através de 9 amigos e amantes do BTT que nesse momento passa pela criação de uma nova Associação, que visa colmatar a falta de interesse no BTT e as suas diferentes vertentes, surgiu a ideia de avançar com a nossa própria associação e tentarmos dar um passo mais além no BTT da nossa região, mostrar um trabalho interessante e dinamizador no seio da comunidade local e dos amantes do BTT e das bicicletas em particular.
A legalização foi a 28 de Novembro de 2008, a angariação de uma sede própria que será dinamizada onde pretendemos que seja um ponto de encontro para passeios, encontros ou simples convívio entre apaixonados pelas bicicletas.

O seu primeiro passeio a 8 de Dezembro de 2008 e desde aí vem sempre a realizar o seu aniversário, desenvolve a sua  actividade em torno do cicloturismo de montanha, nas vertentes  desportiva e de lazer.
Durante a sua curta história, passou por duas sedes e duplicou o número de associados, tendo já ultrapassado os 170 sócios.
Já organizamos inúmeras actividades relacionadas com a sensibilização para a preservação da natureza, provas desportivas, concentrações e encontros, para além dos afamados passeios matinais de Domingo, que reúnem uma grande parte dos praticantes locais.
Estes passeios, reúnem os associados que normalmente entram em competição e contam com o especial carinho dos “veteranos”, das senhoras, meninas e dos mais novos.
A actividade do Clube não se esgota nas realizações ao nível do cicloturismo de montanha, provas de Cross-Country, têm sido também preocupações constantes das sucessivas direções.
Em relação às provas de BTT, destaca-se a realização nos últimos anos da prova:
  • Caminho das Estrelas
  • Prova do XCO a contar para o campeonato regional do Minho
  • Caminhos de Santiago
  • e vários passeio interinos
É assente nesta filosofia associativa que aqui fica o CONVITE ao público para que te juntes ao JoaneBTT aos Domingos pelas 8h30 no "Xis SnackBar" (junto ao Banco Santander). Temos para oferecer boa disposição contínua, um convívio semanal que enriquece a auto-estima, melhora as condições físicas e fortalece o espírito de grupo.
Dados da Associação:
          Clube Cicloturismo JoaneBTT
          Rua de Montelhão (antiga escola)
          4770-216 Joane
          email:  geral@joanebtt.com
          NIF 508 814 359