Rota das Sombras 2013

No passado dia 06 de Janeiro de 2013 realizamos o primeiro de muitos passeios interinos e não podia ter começado melhor.

Fomos realizar a Rota das Sombras no belo e fabuloso Parque do Gerês.

É um passeio que recomendamos a todos os amantes do BTT, o nosso dia começou bem cedo ás 7h15 estava marcado a nossa saída e mais uma vez a hora marcada não conseguimos sair, com um pequeno atraso, carregamos as nossas Bikes e sacos e fomos em direcção ao Gerês mas antes paramos na «Paderia Carvalho» para o 1º café e levarmos pão fresquinho e saboroso, porque o segundo estava marcado na pastelaria «Os 3 Padeirinhos» para um rápido pequeno almoço a ansiedade era tanta, chegado ao Los Baños junto ao Rio Caldo em Líbios (é que no final era o nosso local do Banho) fui muito rápido a tirar as Bikes da Carrinha e os últimos preparativos e por nos logo a caminho.

Entrado no trilho, subimos até a Capela de Nossa Señora do Xurés e fizemos parte do Calvário da ermida, chegado junto da capela foi a nossa primeira paragem para fotografias e claro a nossa foto da praxe, continuamos pelo caminho junto ao Rio das Minas foram 5km em que uma boa parte foi com as Bikes a mão mas fomos bem compensados com a beleza da nossa mãe natureza, chegado a cancela que da acesso as minas das Sombras foi recuperar o folgo, comer algo e vestir os corta ventos para o regresso, foram os bons 20km a descer, entrando na Via XVIII uma via com muita história e muito bem conservada, passando junto ao Miliários Romanos, Aqvis Orginis junto a Via chegamos ao final do nosso 1º passeio.
Depressa o pessoal carregou a sua Bike na carrinha, trocar de roupa calçar os chinelos de banho e toca a entrar na piscina de agua quente junto ao Rio Caldo e relaxar « que bom, espectacular, que quentinha» eram os adjectivos mais ouvidos, enquanto isso outros elementos preparavam o churrasco e o arroz solto para no final do banho almoçar.

Foram 10min. pois o que nós queríamos era ter estado lá mais tempo mas já estávamos todos com vontade de almoçar e de regressar as nossas casas para junto dos nossos. A hora marcada regressamos para Joane.

A destacar que neste passeio o tempo não podia ser melhor e a camaradagem de todos ...

Ficamos aguardar já para o próximo passeio que será no dia 16 de Fevereiro de 2013 na bela zona da Nossa Senhora da Abadia ficam atentos ao programa.

PS:  mais fotografias em »» vêr aqui