Caminhos de Santiago 2015



O JoaneBtt Informa que este ano os Caminhos de Santiago irão ser realizados nos dias 1, 2 e 3 de Maio de 2015 com saída de Chaves. 

Percurso

Dia 1 de Maio
Chaves – Ourense
(105 kms – 1482 m)

A cidade de Chaves será o ponto de partida desta etapa, iremos atravessar a fronteira em Vilarelho da Raia, num ambiente predominantemente rural, seguidamente teremos as localidades Verin e Laza. A partir daí, a etapa prosseguirá em direção a Albergueria onde a passagem pelo Ricon del Pelegrino é talismã do caminho. Após a paragem iremos trepar o Monte Talariño com chegada até à cruz de Santiago onde este será o momento mais intenso do dia.  Para finalizar o dia iremos ainda passar por terras como Vilar de Barrio, Xunqueira de Ambía, Ousende, Santa Cruz da Rabeda e chegada a Ourense onde iremos pernoitar.

Dia 2 de Maio
Ourense – Silleda
(71.4 kms – 1680 m) 
 
Percorrendo a Rota da Prata, a etapa começará por abandonar Ourense pela margem direita do rio Miño até A Costa, daí para Satédigos e A Ermida, alcançando Cea… Dozón será já parte final da etapa será um bom momento para recuperar energias. A partir daqui teremos mais alguns quilómetros seguindo para o alto de San Domingos e para Prado, até chegarmos a Silleda. Não deixamos de ter ainda uma bela pérola: A passagem pela Ponte Romana sobre o Rio Deza e respetiva calçada de acesso. A pacata vila de Silleda irá receber-nos já ao final da tarde onde iremos dormir a segunda noite.

Dia 3 de Maio
Silleda – Compostela
(41.3 kms – 834m)

Esta última etapa irá levar-nos até Santiago de Compostela.  A passagem por locais como; San Fiz, Bandeira, Dornela, A Silba Y O Seixo, Castro e a magnífica ligação cheia de belos momentos para registos fotográficos com chegada a Punta Ulla onde ultrapassamos as margens do Rio Ulla, irá tornar a manha agradável.  Outeiro, Rubial, Deseiro, A Susana, Cañoteira serão as últimas localidades que nos farão chegar à Plaza del Obradeiro. 

Em breve colocaremos mais informações referentes a horários, hotéis onde iremos pernoitar e respetivos preços.

Por uma questão de Logística, pedimos a todos os Associados que estejam interessados em participar façam a sua inscrição o mais rápido possivel, pois estamos limitados a 20 pessoas:
 

Email: geral.joanebtt@gmail.com
TLM: 969446906 (Daniel)
961527284 (Sérgio)

Sede JoaneBTT: Todas as sextas feiras a partir das 21h30m