Famalicão vai participar no European Cycling Challenge 2013


    Vila Nova de Famalicão é uma das doze cidades europeias aderentes ao European Cycling Challenge 2013, uma iniciativa desportiva e ambiental que decorre durante todo o mês de maio com o principal objectivo de sensibilizar a população para a utilização da bicicleta como principal meio de transporte. As cidades europeias oriundas de oito países vão concorrer entre si pelo título de localidade mais sustentável.

    A autarquia famalicense desafia assim todas as pessoas que diariamente se deslocam no concelho a fazê-lo de bicicleta. Os participantes podem inscrever-se, individualmente ou em equipas. Para isso devem aceder ao portal oficial do evento em www.ecc2013.net, escolher a cidade pela qual vão concorrer e clicar em “Como participar”. A partir daí é só seguir as instruções. 

    Entretanto, já foi criada uma página de facebook para ir acompanhando o evento. O endereço é www.facebook.com/DesafioEuropeuMaio2013.

    Para além de Vila Nova de Famalicão participam neste evento as cidades de Bolonha (Itália), Dublin (Irlanda), Kaunas (Lituania), Lewisham (Reino Unido), Lille (França), Padova (Itália), Rimini (Itália), Tallinn (Estónia), Tartu (Estónia), Utrecht (Holanda) e West London (Reino Unido).

JoaneBTT/TrilhosBike com um pódio no Campeonato Regional do Minho de XCM


4º Raid do Facho BTT / Maratona XCM1ª Prova para a Taça Regional do Minho de BTT Maratonas

A equipa de JoaneBTT/TrilhosBike no passado dia 07 de Abril, obteve mais um pódio com a atleta Marta Branco, Juvenil Feminino, no 3º lugar.
Em Master A, José Lemos, obteve o 4º lugar e o colega de categoria, João Duarte, o 19º lugar; em Elites, Paulo Menezes, ficou em 29º lugar.
A maratona foi disputada em freguesias do concelho de Barcelos e algumas limítrofes, englobando um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades de Barcelos e Braga. Apesar do tempo não ter ajudado na jornada de abertura da Taça Regional do Minho de BTT Maratonas, cerca de 150 atletas dos diversos escalões de competição alinharam à partida.