5ºXCO-JoaneBTT

A vila de Joane recebe no dia 9 de junho o 5º BTT XCO - Clube de Cicloturismo JoaneBTT, sexta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo. A competição decorrerá nas imediações do Centro Hípico de Joane (Vila Nova de Famalicão).

O 5º BTT XCO - Joane BTT integrará provas para as categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Clube de Cicloturismo Joane BTT, a iniciativa começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h30.  A competição arrancará às 13 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas arrancará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
No ano passado, Rúben Nunes, Rui Lavarinhas, Gonçalo Amado, Ilda Pereira , Fábio Angiolucci, Fábio Abreu, António Azevedo e Miguel Sousa foram os grandes vencedores do 4º XCO Joane BTT.

O 5º BTT XCO - Joane BTT tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Centro Hípico de Joane, Serralharia Carvalho - Mogege, Trilhos Bike, Novaóptica, Padaria Carvalho, Inoxtubo, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).